Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

PMs invadem residência e ameaçam moradores a desinstalar câmera

Ao Portal AM1, a PMAM informou que recebeu denúncias de que câmeras de segurança estão sendo instaladas naquela localidade "para monitorar a rotina dos policiais para facilitar a execução de atividades criminosas".

PMs invadem residência e ameaçam moradores a desinstalar câmera

(Fotos: Reprodução)

Manaus (AM) – Imagens de uma câmera de monitoramento no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus, registrou o momento em que três policiais militares invadem uma residência e ameaçam uma pessoa para desinstalar o equipamento do local. O caso aconteceu na última sexta-feira (29).

No vídeo, é possível ouvir um dos policiais dar o veredito à pessoa, e caso não cumprisse a ordem, ele iria voltar ao local dentro de uma hora e levaria todos presos.

A dona da residência denunciou o caso nas redes sociais e afirmou que a pessoa a quem o policial ameaçou seria sua neta de 14 anos.

Conforme o relato da mulher que preferiu não ter o nome divulgado, a adolescente estaria sozinha na casa, pois ela havia acabado de sair para ir ao mercadinho e quando chegou, a menina estava desesperada e contou o que aconteceu.

De acordo com a mulher, os policiais afirmaram que alguém estaria passando as imagens da câmera para, segundo eles, “vagabundos” daquela área, que é considerada área vermelha (local controlado pela criminalidade).

“Eu não tava nem casa, eu tinha saído, tinha ido no mercadinho, não demorei nem 15 minutos. Quando eu cheguei, minha neta que fez 14 anos agora, praticamente uma criança, estava desesperada porque o policial tinha entrado aqui em casa e falado horrores para ela. Tinha humilhado ela, falou que ia prender todo mundo. Falaram que a gente estava dando imagens da polícia para vagabundo. Eu moro em uma área vermelha, onde passa polícia todos os dias aqui, mas eu não tenho acesso a vagabundo nenhum, as pessoas que tem acesso a essa câmera também não tem acesso com vagabundo nenhum”, afirma a mulher.

Ao Portal AM1, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que a equipe da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atendeu denúncias de moradores, que alegaram, que câmeras de segurança estão sendo instaladas em residências naquela localidade, “com o intuito de monitorar a rotina das equipes policiais para facilitar a execução de atividades criminosas”.

“Ainda segundo denúncias, entre essas atividades, estariam possíveis ataques contra a integridade física dos policiais militares, que fazem patrulhamento naquela região e já sofreram atentados como o registrado em dezembro de 2023, quando uma viatura da 8ª Cicom foi alvo de disparos por criminosos”, diz a nota.

Sobre a invasão na residência, a corporação ressalta ainda que irá apurar “possíveis excessos cometidos nessa ocorrência” e que preza pelo respeito mútuo entre a população e seus agentes, no trabalho de garantir a segurança pública da sociedade.

Assista ao vídeo:

LEIA MAIS: