Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

‘Pobre é ótimo para campanha, mas é jogado fora depois’, diz Lula

O ex-presidente esteve em um evento de combate à fome e aproveitou para criticar a falta de orçamento do governo federal para os pobres

‘Pobre é ótimo para campanha, mas é jogado fora depois’, diz Lula

Fotos: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

SÃO PAULO, SP – Em evento contra a fome, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é importante priorizar os pobres no orçamento do governo. Durante o discurso, Lula ainda destacou que as pessoas não comem, pois não possuem dinheiro e que o problema é ignorado pelas autoridades.

“O que a gente vê na imprensa é que no exterior os ricos ficaram mais ricos e os pobres ficaram mais pobres. Empresários lucrando com a pandemia, mas e o povo trabalhador? E quem não tem trabalho? Quem cuidou deles? O povo não compra alimento porque não tem dinheiro. A gente pode produzir o quanto quiser, mas se o povo não tiver dinheiro, não come”, disse o petista.

Leia mais: ‘A incompetência de Bolsonaro está trazendo Lula de volta’, dispara Datena

No evento, Lula compartilhou a própria vida e ressaltou os programas criados de combate à fome e a pobreza durante a gestão de seu governo. O petista ainda aproveitou para dar uma cutucada no governo federal.

“Nenhum político no mundo esquece de fazer o orçamento das Forças Armadas, mas o pobre fica de fora sempre. Há muito tempo eu digo: pobre é um papel higiênico, que é ótimo para a campanha, na hora da necessidade, mas é jogado fora depois”, criticou.

O ex-presidente ainda não assumiu a candidatura para as eleições de 2022, mas vem se reunindo com movimentos e outros políticos, além de participar de eventos e se colocar como principal opositor do presidente Jair Bolsonaro.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter