Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

‘Poderia ter salvado vidas com uma ligação’, diz Omar sobre Ernesto Araújo

Nas redes sociais, internautas comentam a participação do ex ministro no depoimento prestado aos senadores

‘Poderia ter salvado vidas com uma ligação’, diz Omar sobre Ernesto Araújo

MANAUS, AM – O senador Omar Aziz (PSD), que preside a CPI da covid-19 no senado federal, usou suas redes sociais para declarar que o ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo poderia ter salvo vidas manauaras com uma simples ligação. O parlamentar se referia ao voou que o ex ministro poderia ter enviado para ajudar a trazer cilindros de oxigênio da Venezuela para Manaus, ajuda enviada durante o colapso na rede de saúde da capital.

Leia mais: Omar Aziz diz para Ernesto Araújo deixar de mentiras durante depoimento na CPI

Anunciados pela Venezuela no dia 16 de janeiro, os primeiros comboios com cilindros de oxigênio chegaram em território brasileiro somente no dia 19, o restante chegou durante a semana e fim de semana daquele mês. Ao todo pelo menos seis caminhões carregados com aproximadamente 130 mil litros de oxigênio foram enviados para abastecer hospitais em Manaus, mas a ajuda poderia ter chegado em minutos.

“Durante a crise de oxigênio em Manaus, a ajuda enviada pela Venezuela, precisou ser transportada até a cidade pela estrada, uma simples ligação do ex-ministro Ernesto Araújo, para disponibilizar um voo que levasse o oxigênio até a capital Amazonense poderia ter salvo muitas vidas”, declarou Omar no Twitter.

Ernesto prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia ainda nesta terça-feira. Nas redes sociais, internautas comentam a participação do ex ministro no depoimento prestado aos senadores.