Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Brasil

Polícia apreende maconha em caminhão da família de senador bolsonarista

Jorge Seif Jr., fiel apoiador de Bolsonaro, rebate acusações de que caminhão usado no transporte de maconha pertença a empresa de sua família

Polícia apreende maconha em caminhão da família de senador bolsonarista

Caminhão apreendido e as caixas com as inicias da empresa da família Seif (Foto: Reprodução)

Dourados (MS) – No dia 25 de março passado, equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil de Dourados (MS) fizeram a prisão de um caminhoneiro, de 25 anos, e apreensão de 322 quilos de maconha. O ocorrido, só divulgado nesta terça-feira (11), chama a atenção pelo fato de o veículo ser de propriedade da família do senador Jorge Seif Júnior (PL-SC), ex-secretário de aquicultura e pesca do governo Bolsonaro e um dos mais fiéis apoiadores.

O condutor foi abordado na BR-487, na região de Naviraí, em Mato Grosso do Sul. Durante as revistas, os agentes policiais encontraram várias caixas para o transporte de peixes com as iniciais da empresa da família de Seif Jr. e em algumas foram encontradas as substâncias que foram identificadas como maconha embalada como tabletes.

Segundo uma fonte policial, o motorista, que se encontra a disposição da justiça, relatou que a entrega seria feita em Itajaí, onde também se encontra a sede da J. S Manipulação de Pescados LTDA (CNPJ: 03.054.743/0001-32), que tem como proprietário Jorge Seif, pai do senador.

Seif Jr. se manifestou pelo Twitter e afirmou que o veículo e as caixas plásticas usadas para o transporte de peixes foram vendidos em 9 de setembro de 2022. Segundo o senador, a operação de venda foi feita de forma parcelada, sendo que a transferência do veículo só se concretiza com a quitação da venda, o que, segundo Seif Jr., ainda não aconteceu.

Ligações com os Bolsonaro

Em março, Jorge Seif Jr. nomeou Jair Renan, o filho zero 4 do ex-presidente Jair Bolsonaro como seu assessor, lotado não em Brasília, mas em seu gabinete na cidade de balneário Camboriú (SC), com um salário líquido de cerca de R$ 7,6 mil.

Em 6 de março, Seif Jr., também, nomeou o genro da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. O namorado da filha mais velha de Michelle foi nomeado para ocupar a função de  motorista com um salário de R$ 3.998,99.

LEIA MAIS: