Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Polícia indicia segurança acusado de sufocamento em supermercado

Acusado de matar um jovem por sufocamento, no dia 15 de fevereiro, em um supermercado, no Rio de Janeiro, é indiciado pela Delegacia de Homicídios

Polícia indicia segurança acusado de sufocamento em supermercado

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro indiciou, por homicídio com dolo eventual, o segurança Davi Amâncio, acusado de matar um jovem por sufocamento, no dia 15 de fevereiro, em um supermercado da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Agora, o inquérito será encaminhado à Justiça.

O jovem Pedro Henrique Gonzaga foi morto dentro do supermercado Extra, na Barra da Tijuca, depois que Davi Amâncio o imobilizou com um mata-leão (golpe em que a pessoa sufoca a outra com uma chave de braço) e ficou sobre a vítima durante algum tempo.

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O segurança alegou que Pedro tentou roubar sua arma e que aplicou o golpe para se defender. Mas, para a polícia, a vítima não oferecia mais risco à integridade do segurança quando ele imobilizou o jovem.

Relembre o caso

Na tarde de 15 de fevereiro de 2019, o jovem Pedro Henrique Gonzaga foi morto durante a abordagem de um segurança, em uma unidade do supermercado Extra, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da rede de supermercados, o incidente teria começado após o rapaz, identificado como Pedro Henrique Gonzaga, ter tentado roubar a arma de um dos seguranças da loja.

Veja mais

Vigilante que matou jovem por sufocamento paga fiança e vai responder em liberdade

Jovem morre após ‘mata-leão’ de segurança no supermercado Extra; veja vídeo

O vigilante reagiu e imobilizou o jovem com um mata-leão, golpe de artes marciais em que uma pessoa sufoca a outra usando os braços para pressionar o pescoço. Em vídeos divulgados na internet, é possível ver o segurança com o golpe encaixado e deitado por cima do rapaz, que está imóvel no chão, aparentando estar inconsciente.

 

 

 

*Com informações da Agência Brasil