Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Polícia prende segundo suspeito de matar delegado Aldeney Goes

Mikael Gustavo Moraes, de 26 anos, confessou o crime

Polícia prende segundo suspeito de matar delegado Aldeney Goes

Aldeney Goes (Carlos Bolívar/Amazonas1)

MARANHÃO – Foi preso na manhã desta sexta-feira (4), Mikael Gustavo Moraes, de 24 anos, no município de Barra do Corda, no Maranhão. Ele é suspeito de participar da morte do delegado de Polícia Civil do Estado Amazonas, Aldeney Góes Alves.

O crime aconteceu no último dia 28 de outubro, em Belém do Pará, onde o delegado passava férias com a família.

(Foto: PC/MA)

Segundo informações repassadas pela polícia, o homem estava às margens da BR-226, em um posto de combustíveis quando foi capturado. Mikael confessou ter assassinado o delegado. O caso será tratado como latrocínio.

Leia mais: Casal é preso suspeito de abrigar 2º suspeito envolvido na morte de delegado Aldeney Goes

O homem foi encaminhado à unidade prisional do município, onde ficará à disposição do poder judiciário. Um outro suspeito de participar do crime já havia sido preso pela Polícia Civil do Pará.

Relembre o caso

O delegado da Polícia Civil do Amazonas Aldeney Goes Alves foi assassinado a tiros na sexta-feira (28), em Belém do Pará, onde passava férias. Ele deixou esposa e dois filhos. Câmeras de segurança registraram o momento em que o delegado foi abordado pelos criminosos.

O delegado era titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, deixando esposa e dois filhos.