Manaus, 14 de maio de 2024
×
Manaus, 14 de maio de 2024

Cidades

Casal é preso suspeito de abrigar 2º suspeito envolvido na morte de delegado Aldeney Goes

O segundo suspeito segue foragido. O casal foi encaminhado para prisão provisória

Casal é preso suspeito de abrigar 2º suspeito envolvido na morte de delegado Aldeney Goes

(Foto: Divulgação Polícia Civil do Amazonas PC-AM)

Tocantins- A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (02), na cidade de Araguaína (TO), um casal suspeito de dar abrigo ao segundo suspeito de envolvimento na morte do delegado Aldeney Goes Alves, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Estado do Amazonas. O crime aconteceu no dia 28 de outubro, em Belém (PA), onde a vítima passava férias com a família.

A 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado – 3ª DEIC de Araguaína efetuou a prisão na residência do casal em uma ação coordenada com a Polícias Civil do Pará e do Amazonas. Os policiais abordaram o casal após receberem a informação de que o mesmo estaria abrigando o suspeito, conhecido como Mikael , que tem um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça paraense.

Leia mais: Polícia do Pará já tem informações sobre suspeitos de matar delegado do AM


O casal alegou que não estava ciente da situação e negou envolvimento no caso. Segundo a polícia, foi constatado que de fato o casal escondia o fugitivo e efetuou a prisão de ambos.

O homem foi conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) e a mulher para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde está aguardando vaga no sistema prisional feminino.

Na manhã do último domingo (30), o primeiro suspeito identificado como Deyvide José Santos, vulgo “Jereba”, foi preso na mesma cidade, no Estado de Tocantins.

O delegado que responde pelas investigações, Romeu Fernandes, informou o motivo do casal está dando abrigo ao criminoso.

“Constatamos que não havia nenhum tipo de vínculo familiar ou de amizade entre o suspeito e o casal, e que esse apoio estava sendo prestado por eles, tão somente devido ao vínculo criminoso, pelo fato deles pertencerem a mesma organização criminosa”, disse o delegado.

Leia mais: Colegas e familiares prestam últimas homenagens ao delegado Aldeney Góes

As busca por Mikael segue pelo Estado. O governador do Pará, Helder Barbalho (MBD), confirmou a prisão do suspeito “Jereba” via post no Twitter.