Manaus, 29 de maio de 2024
×
Manaus, 29 de maio de 2024

Cidades

Prefeitura serve mais de 2,2 milhões de refeições à população em risco social

No início deste mês, o prefeito David Almeida entregou a quarta unidade do “Prato do Povo”, no bairro Armando Mendes, na zona Leste do município.

Prefeitura serve mais de 2,2 milhões de refeições à população em risco social

(Fotos: Arquivo / Semcom)

Manaus (AM) – Em três anos e quatro meses de gestão David Almeida, a Prefeitura de Manaus já serviu mais de 2,2 milhões de refeições balanceadas para pessoas em risco social, por meio do programa “Manaus sem Fome”.

No início deste mês, o prefeito David Almeida entregou a quarta unidade do “Prato do Povo”, no bairro Armando Mendes, na zona Leste do município. Na ocasião, o prefeito destacou a importância do investimento em segurança alimentar.

“É um trabalho que a prefeitura faz em prol da segurança alimentar na zona Leste. Além do bairro Armando Mendes, os moradores do Zumbi e parte do São José também serão contemplados com esse restaurante. Com isso, contribuímos para a segurança alimentar de mais mil pessoas por dia”, garantiu o prefeito.

O “Manaus sem Fome” tem garantido a alimentação de pessoas em vulnerabilidade social. As novas unidades do “Prato do Povo” entregues estão localizadas nas zonas mais populosas da cidade (Leste e Norte), atendendo os bairros Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo e Armando Mendes e o conjunto Viver Melhor.

Além da implementação dos restaurantes populares, está em planejamento uma nova cozinha comunitária no bairro São José 4; revitalização de seis Cozinhas Comunitárias e três restaurantes “Prato do Povo”. Há também aquisição e distribuição de 100 mil cestas básicas em Manaus, para famílias inseridas no Cadastro Único e atendidas pela Semasc.

 

(*) Com informações da assessoria

 

LEIA MAIS: