Polícia prende suspeito de abrir fogo no metrô de Nova York que pode pegar prisão perpétua

James foi preso no East Village, em Manhattan
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 14/04/2022 08:53
Foto Agência Brasil

Autoridades prenderam, nessa quarta-feira (13), o homem suspeito de detonar bombas de fumaça e atirar em 10 passageiros em um vagão do metrô de Nova York, encerrando uma caçada que renovou os temores de violência no sistema de transporte da cidade.

A polícia de Nova York disse que o suspeito, Frank James, foi preso com a ajuda de dicas de moradores após uma busca de 30 horas.

“Meus colegas nova-iorquinos, nós o pegamos. Nós o pegamos”, disse o prefeito Eric Adams em entrevista coletiva. “Vamos proteger as pessoas desta cidade e prender aqueles que acreditam que podem trazer terror aos nova-iorquinos.”

Leia mais Semed: Dulce Almeida anuncia concurso, mas ignora professores do certame passado

Keechant Sewell, comissária de polícia, afirmou na entrevista coletiva que James teve nove prisões anteriores em Nova York e três em Nova Jersey. Se condenado pelas acusações do ataque de terça-feira (12), ele pode pegar prisão perpétua, disseram autoridades.

James, de 62 anos, disparou uma arma semiautomática que mais tarde foi recuperada no local do crime junto com três pentes de munição, um machado, alguns fogos de artifício e um recipiente com gasolina, segundo a polícia.

Uma queixa criminal de 10 páginas apresentada por promotores federais nesta quarta-feira no tribunal distrital do Brooklyn aponta a James uma única acusação: cometer um ataque terrorismo ou outro ataque violento contra um sistema de transporte de massa.

(*) Com informações Agência Brasil

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS