Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Polícia prende suspeito de mandar matar médico em Manaus

Neste sábado(26), a Polícia Civil divulgou foto do suposto executor dos tiros que atingiram o médico

Polícia prende suspeito de mandar matar médico em Manaus

(Foto: Del Lima/AM1)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na manhã deste sábado (26), um homem suspeito se ser mandante da tentativa de homicídio do médico intensivista Renato Moraes da Silva, de 35 anos.

Romário Ferreira da Silva, de 28 anos, foi preso no município de Novo Aripuanã, há 228.88 km de distância de Manaus.  Segundo o delegado Adriano Félix, Romário teria pago R$ 5 mil para o suspeito, Fábio Wenderson Tavares dos Santos, que teria efetuado os disparos.

O crime aconteceu na última segunda-feira (22), no conjunto Vieralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

“Através das imagens conseguimos identificar a moto usada no crime. Alice recebeu dinheiro de Romário para matar a vítima, Alice (namorada de Fábio) recebeu dois pix de Romário”, disse o delegado Adriano Félix.

Ainda segundo delegado, a motivação do crime teria sido por suposta negligência do médico intensivista, que teria liberado um irmão no Hospital 28 de Agosto. O paciente morreu dias depois.

Porém, segundo o delegado Adriano Félix, o prontuário médico do hospital 28 de Agosto indica que Rogélio (irmão de Romário), mesmo com quadro de tuberculose, teria fugido do hospital.

Dias depois, teria sido internado novamente, mas desta vez, no Hospital Platão Araújo, onde existe o registro de entrada e prontuário.

Suspeito é procurado

Neste sábado, a Polícia Civil divulgou foto de Fábio Wenderson Tavares dos Santosm que também é foragido do sistema prisional do Pará. Segundo a PC, ele seria o executor da tentativa de homicídio do médico.

Denúncias podem ser feitas pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

(*)Colaborou Pauline Lima

LEIA MAIS: