Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Adail Filho é encaminhado para o Batalhão de Choque

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Coari diz durante a saída do IML que está à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos

Adail Filho é encaminhado para o Batalhão de Choque

(Reprodução)

Por ser prefeito em exercício do cargo, Adail Filho não vai cumprir prisão temporária em unidade prisional comum e será encaminhado ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas, que fica na estrada Torquato Tapajós, próximo a barreira.

(Reprodução)

Preso após se entregar na sede do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), na zona Oeste da capital, Adail realizou, na tarde desta quinta-feira, 26, o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Coari diz durante a saída do IML que está à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos.

O empresário Alexsuel Rodrigues, o sargento da Polícia Militar, Fernando Lima e o presidente da Câmara de Coari, Keiton Batista, também foram alvos da operação “Patrinus” e presos ainda nesta manhã. Contra a deputada estadual Mayara Pinheiro, irmã de Adail Filho, houve apenas mandado de busca e apreensão.

Segundo informações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), o policial militar foi encaminhado ao Comando-Geral da PM, localizado no bairro Petrópolis, que deverá definir onde o mesmo ficará. Ainda não há informação sobre o vereador presidente da Câmara, que ainda deve estar passando por exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal.

Alexsuel foi encaminhado para o sistema prisional, que dará encaminhamento seguindo as normas padrão de triagem e entrada em unidade prisional. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que o empresário já se encontra no anexo do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).