Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Assassino da companheira confessa o crime friamente

Douglas Ricardo matou a companheira a pauladas e fugiu do flagrante, mas a Justiça já havia expedido um mandado de prisão.

Assassino da companheira confessa o crime friamente

Sem demonstrar nenhum tipo de arrependimento, Douglas Ricardo Silva da Costa, 25, confessou que estava sóbrio quando assassinou a companheira Aline Teixeira Machado, 26, a pauladas na madrugada de ontem, 20. Ele foi preso horas após o crime e apresentado à imprensa na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A mãe da vítima também foi agredida por Douglas.

Ao ser questionado sobre os motivos que levaram à morte da companheira, ele culpou a Aline, no entanto, há pelo menos seis Boletins de Ocorrências (BOs) na delegacia registrados pela vítima contra o companheiro.

Nesta terça-feira, 20, completou um ano que Aline havia registrado um BO na qual relatou que Douglas tentou asfixiá-la numa quitinete que o casal morava alugado. Eles se separaram e há uma semana haviam reatado o relacionamento.

“Foi mais um crime de feminicídio, mais um crime que engrossa essa estatística no Brasil”, declarou o titular da especializada, delegado Paulo Martins.

Foto: Divulgação

Martins ressaltou que logo após o feminicídio, os investigadores iniciaram as diligências percorrendo possíveis residências na qual Douglas poderia estar.

“Ele resolveu se apresentar no 14º DIP para fugir do flagrante, mas percebemos isso e representamos pela prisão preventiva dele. Ele não será enviado para a Audiência de Custódia, mas para a penitenciária. Ele alega que estava sóbrio e que agiu em sã consciência. Agora terá que responder pelo crime”, adiantou o delegado.

Paulo Martins frisou que a mãe de Aline “teve sorte” de não ter sido também vítima de homicídio. A mãe relatou ao delegado que viu a discussão entre o casal e tentou defender a filha.

“Percebemos o grau de violência que esse elemento agiu. Ela estava bastante abalada por ter presenciado a morte da filha. Encaramos esse caso como bastante brutal, por isso demos ênfase na investigação e diligência”.

Douglas Ricardo foi autuado por feminicídio consumado e tentativa de feminicídio.