US - R$ 4,00

×

Batalhão Ambiental resgata macaco-prego ferido por cães em residência

Dona da residência acionou o Batalhão Ambiental para fazer o resgate do animal. Macaco estava ferido e foi levado para o Ibama

Macaco foi resgatado por PMs (Divulgação)

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) resgatou, na última segunda-feira, 12, um macaco-prego que havia entrado no quintal de uma residência no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital.

De acordo com os policiais, por volta das 15h,  uma senhora de 61 anos de idade ligou para o Batalhão solicitando a presença de uma equipe  em sua casa, porque o primata estava no quintal, no meio das árvores, e já estava sendo perseguido pelos cães que residem no local.

Chegando ao endereço, os policiais militares encontraram o animal ainda muito assustado e procurando se esconder dos ataques dos cachorros. Os policiais efetuaram o resgate do macaco-prego, constatando que o animal estava ferido no pescoço, com sinais de mordida.

De imediato, a equipe conduziu o primata ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O macaco-prego recebeu atendimento veterinário no local, para mais tarde ser devolvido à natureza pelos técnicos do Instituto.

O Batalhão Ambiental informa à população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

(*) Com informações da assessoria

Faça um comentário