Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

‘Benozinho’ é executado com oito tiros em beco no bairro São Jorge

José Henrique estava no rip-rap de acesso da casa onde morava, quando foi surpreendido por dois homens armados

‘Benozinho’ é executado com oito tiros em beco no bairro São Jorge

José Henrique foi assassinado com oito tiros em rip-rap de casa (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

José Henrique Lima Dias, 26, conhecido como “Benozinho”, foi executado com oito tiros na madrugada deste sábado (19), no beco Bragança, na rua Ambrósio Aires (antiga rua da Cachoeira), no bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus.

Segundo relatos de uma testemunha para a reportagem do AM1, que preferiu não revelar o nome por medo de represálias, o crime ocorreu por volta de 1h. José Henrique estava no rip-rap de acesso da casa onde morava, quando foi surpreendido por dois homens armados.

“Durante o ataque, José Henrique gritou pedindo socorro. Infelizmente, nós, moradores, não podemos intervir. Aqui, impera o tráfico com regras”, disse a moradora.

Leia mais: Grávida é morta com 13 tiros enquanto lanchava no Centro de Manaus

Na ocasião, José Henrique ainda tentou fugir correndo, mas foi atingido por tiros nas pernas. Ferido, ele caiu no córrego e foi atingido com mais tiros. Em seguida, os pistoleiros fugiram pelo rip-rap, após supostamente, cobrar dívidas de drogas. Os autores foram identificados como “Cazuza” e “Macaquinho”.

Segundo a polícia, José Henrique tinha passagens por tráfico de drogas (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Conforme levantamentos da polícia, José Henrique era usuário de drogas e tinha passagens por tráfico. Ele estava há quatro meses em liberdade e o crime pode ter sido motivado por acertos de contas. A região é dominada por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Os familiares da vítima impediram o trabalho da imprensa e não quiseram comentar o ocorrido. O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.