Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Caso Flávio: Promotores detalham cumprimento de mandados

As buscas e apreensões aconteceram em residências de duas pessoas ligadas a Alejandro Valeiko. Os endereços foram no bairro Cidade Nova e Adrianópolis

Caso Flávio: Promotores detalham cumprimento de mandados

(Josemar Antunes/Amazonas1)

Os promotores de Justiça Igor Staling, Ednaldo Medeiros e Armando Gurgel, designados pela Procuradoria-Geral de Justiça para acompanharem o ‘Caso Flávio’, deram detalhes do cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, 11, nas residências de duas pessoas ligadas a Alejandro Valeiko.

A primeira foi na casa do policial militar, no bairro Cidade Nova, na zona Norte, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 11, em que documentos foram apreendidos. Na casa de Paola Valeiko, que fica no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul, foram apreendidos celulares, computadores e uma quantia em dinheiro.

(Divulgação/MP)

As apreensões, de acordo com o promotor Igor Staling, são para esclarecer ainda mais o caso. “Materiais de todo tipo foram apreendidos, o que for possível encontrar ali em algum elemento que demonstre a ocorrência do crime e que esclareça ainda mais, obviamente, os crimes conexos que estão vinculados ao homicídio”, destacou.

(Divulgação/MP)

De acordo com Staling, o caso é extremamente complexo, mas a investigação foi bem conduzida, pois foi possível chegar aos indiciamentos. O promotor explicou, ainda, que a participação de Alejandro no crime já é dada como certa. Todos os materiais apreendidos serão analisados para que a promotoria chegue a conclusão da participação dos indiciados no homicídio. Os mandados foram expedidos pela Justiça do Amazonas, através da Central de Mandados.

“O MP quer apurar o que ocorreu naquele dia e exaurir todos os meios técnicos para excluir aqueles que não tenha participado e punir terceiros que eventualmente tenha participado do crime”, diz o promotor de Justiça.

 

(*) Com colaboração do repórter Josemar Antunes – Amazonas1