Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Empresário flagrado com adolescente é encaminhado para o presídio

Empresário flagrado com adolescente é encaminhado para o presídio

(Imagens: Divulgação)

O empresário Fabian Neves dos Santos, 37, preso por estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição, contra uma menina de 13 anos, foi encaminhado, no fim da tarde desta sexta-feira, 17, à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Ele foi preso novamente, na tarde da última quinta-feira (16), após uma decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

(Imagens: Divulgação)

As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC). O crime aconteceu em um motel, na zona norte de Manaus, no último dia 7 deste mês. O empresário, dono de uma empresa de segurança em Manaus, foi preso com a tia da adolescente, após terem sido flagrados dentro do quarto de um motel com a adolescente de 13 anos.

Na ocasião, o empresário estava em posse de R$ 1 mil, em espécie, que segundo a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), seria usado para pagar o programa sexual com a adolescente. Segundo a PC, a tia da menina permanecerá custodiada na Depca para prestar esclarecimentos sobre a investigação.

 

Leia mais:

Tia de menina aliciada por empresário faz parte de rede de prostituição, diz polícia

Polícia divulga vídeo da prisão do empresário acusado de pedofilia

Coletiva da prisão de empresário acusado de pedofilia e o avanço da violência sexual contra crianças no AM

 

No dia 8 de agosto, o juiz Celso Souza de Paula, titular do Primeiro Tribunal do Júri e plantonista da Vara Criminal do Fórum Ministro Henoch Reis, determinou a liberdade provisória do empresário e da tia da adolescente. Na decisão, o magistrado determinou que os suspeitos fossem monitorados por tornozeleira eletrônica.

Em uma nova decisão, a juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescente, determinou, determinou, no início da tarde desta quinta-feira (16), a prisão temporária dos suspeitos pelo prazo de 30 dias. Os dois foram presos por policias da Depca onde o empresário e a tia da menina estavam custodiados.

Conforme a delegada titular da Depca, a adolescente de 13 anos chegou a apontar, durante o flagrante, o nome de outras vítimas do empresário. Ele ficará preso no CDPM, onde permanecerá à disposição da Justiça. Caso seja necessária uma nova oitiva com o detento, a equipe da especializada será deslocada até a unidade prisional.