Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Vídeo mostra prisão do ‘chefão’ do tráfico no Viver Melhor e membro do CV

Conforme a polícia, das seis prisões, três homens são suspeitos de envolvimento em vários homicídios na capital

Vídeo mostra prisão do ‘chefão’ do tráfico no Viver Melhor e membro do CV

(Reprodução)

Após a série de homicídios, registrada na capital e no interior do Estado, uma força-tarefa composta pelas forças de segurança do Estado prendeu seis homens na noite de segunda-feira, 10, em bairros da zona Leste e Norte de Manaus. Entre eles Renato do Nascimento Palhares, 28, conhecido como “Arara”, e apontado como “chefão” do tráfico no Viver Melhor 2 e membro do Comando Vermelho.

Segundo a polícia, das seis prisões, três homens são suspeitos de envolvimento em vários homicídios na capital.

Diego Alves Bahia, 24, José Ribeiro Maciel, 34, Leonardo Menezes da Silva, 21, e Limber Fonseca Adiala Filho, 31 foram presos por policiais militares da Força Tática na rua Dom Milton Corrêa, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste.

Veja também:

Homem morre atingido com tiros dentro de carro na zona Leste

Vídeos: fogos de artifício comemoram mortes e assustam Manaus

Detento é morto após briga no Complexo Penitenciário Anísio Jobim

Diogo, Leonardo e Limber estão envolvidos nos homicídios de Walcimara da Cruz Vasconcelos, 23, e Renan Souza Gomes, 10, ocorrido no dia 9 de janeiro deste ano, na rua Amazonas, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte.

Com o quarteto, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo duas pistolas Taurus calibre 380 milímetros e um revólver calibre 32, além de 24 munições calibre 380 milímetros e R$ 227.

Também foram apreendidos um carro Ford/Fiesta, de cor verde, de placa JWY-7944, e uma motocicleta Yamaha/Fazer, de cor preta, de placa PHB-6232.

Na ocasião, um dos presos foi apontado como líder do tráfico no Tancredo, na zona Leste.

O quarteto foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Valter Menezes Júnior, 21, foi detido por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na rua Alarico Furtado, comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste.

Com o suspeito foi apreendida uma espingarda tipo garrucha calibre desconhecido. O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP) para os procedimentos.

Em outra ação da Rocam, os policiais prenderam Renato do Nascimento Palhares, 28, conhecido como “Arara”, na rua Raio de Luz, no conjunto Viver Melhor 2, bairro Lago Azul, na zona Norte.

Confira o momento da prisão de “Arara”:

 

Segundo o sargento Reginaldo Veras, da Rocam, uma denúncia anônima informou que um grupo de homens estava armado e pichando os muros com a sigla “CV” do Comando Vermelho.

“A guarnição recebeu informações anônimas da população que indivíduos estavam armados e marcando território com a sigla “CV” em muros de diversas casas. Rapidamente, a nossa equipe prendeu um suspeito. Ressalto que, a Polícia Militar, por meio da Rocam, não irá permitir que a nossa cidade seja tomada por esses criminosos e, se aquele fora da lei que resolver enfrentar a polícia, com certeza não ficará de graça”, disse.

Com Renato, foi apreendido um revolver calibre 38 de fabricação americana. Ele assumiu ser integrante do CV e mandante das pichações para marcar território. Renato foi apresentado no 6ª DIP.