Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Homem morre após trocar tiros com policiais na zona Sul

Durante o confronto, um policial civil da Derfv, mesmo usando colete balístico, ficou ferido na região das costelas

Homem morre após trocar tiros com policiais na zona Sul

(Divulgação/PC-AM)

Henock Silva Carvalho, 34, morreu, na manhã desta quarta-feira, 12, após trocar tiros com policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). O fato aconteceu na rua Branco e Silva, no bairro Santa Luzia, na zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, Henock e comparsas atiraram contra a equipe de investigação. O grupo planejava assaltar uma loja de calçados.

Veja também:

Autônomo é morto com sete tiros no bairro Alvorada

Detento é morto após briga no Complexo Penitenciário Anísio Jobim

“Os criminosos estavam em um carro com restrição de roubo. Henock e outros integrantes da quadrilha foram presos em 2019. O bando agia com extrema violência e roubou, pelo menos, seis carros na capital. Além de roubar, Henock também estuprava as vítimas e depois entrava em contato com familiares exigindo uma quantia para devolver o veículo. Ele também chegou a usar uma foto minha [delegado Cícero Túlio], e mandava mensagens para o disque-denúncia desafiando as ações da nossa equipe de investigação”, informou o delegado Cícero Túlio.

Veja também:

Menina de 9 anos é sequestrada para fazer trabalho escravo

Antes de ser estuprada pelo próprio pai, criança reza em voz alta

Durante o confronto, um policial da Derfv, mesmo usando colete balístico, ficou ferido na região das costelas. O investigador, que não teve o nome revelado, passou por procedimentos cirúrgicos e passa bem.

Já Henock foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Henock respondia a vários processos criminais e era considerado foragido da Justiça desde novembro do ano passado após ser expedido mandado de prisão preventiva por roubos de vários veículos na capital amazonense.