Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Jovem alvejado em mercadinho morre no Pronto-Socorro João Lúcio

O proprietário do estabelecimento comercial, Bruno Lima de Souza, 33, também baleado na ação criminosa, segue internado

Jovem alvejado em mercadinho morre no Pronto-Socorro João Lúcio

Leonardo morreu ao chegar no PS Dr. joão Lúcio (Foto: Josemar Antunes)

Leonardo Pereira Moraes, 19, morreu na noite desta sexta-feira (18), após ser baleado dentro de um mercadinho em que trabalhava, na rua Magalhães Barata, no bairro Crespo, na zona Sul de Manaus. O patrão do jovem, Bruno Lima de Souza, 33, também ficou ferido na ação criminosa.

De acordo com o delegado Fabiano Rosa, titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), dois homens desconhecidos chegaram ao local a pé, surpreendendo o empresário e o funcionário com vários tiros. Leonardo e Bruno foram levados para os fundos do estabelecimento.

“O funcionário e o dono do estabelecimento estavam sozinhos, quando foram surpreendidos. Os moradores relataram que Bruno e Leonardo não tinham inimigos e nem desavenças na área. Vamos levantar os perfis de ambos para entender a motivação do ataque. A princípio, nada foi levado pelos criminosos”, disse o delegado Fabiano Rosas.

Leia mais: Jovem acusado de roubar sobrinha de traficante é morto com quatro tiros

Os infratores estavam camisas verdes no momento da ação. Eles fugiram sem levar a renda do comércio e pertences das vítimas, o que descarta a possibilidade de latrocínio.

As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Pronto Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona Leste. Leonardo não resistiu aos ferimentos na cabeça e tórax. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Bruno segue internado com ferimentos na cabeça e peito. O empresário passou por procedimentos cirúrgicos e seu estado clínico não foi divulgado. O caso será investigado pela Polícia Civil.