Jovem desaparecido é encontrado enterrado em cova clandestina
31 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Jovem desaparecido é encontrado enterrado em cova clandestina

Familiares pediram apoio da polícia para resgatar o corpo após uma ligação anônima feita na tarde de terça-feira (15)

Jovem desaparecido é encontrado enterrado em cova clandestina
A família recebeu ligação que o corpo de César estava enterrado em uma área de mata (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

César Santos da Silva, 21, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (16), em uma área de mata na rua 1° de Maio, paralela com a rua Evadin, na comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus. O jovem que estava desaparecido há 13 dias foi enterrado em uma cova clandestina.

Segundo informações da polícia, a mãe da vítima recebeu uma ligação na tarde de terça-feira (15), no qual indicava o local do corpo. Os familiares pediram apoio policial e forneceram o ponto para as buscas do corpo. A vítima era usuário de drogas e tinha problemas mentais.

A cadela farejadora Fionam do CIPcâes, achou o corpo em uma área alagadiça (Foto: Josemar Antunes/Portal AM)

Chegando ao local, as equipes policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães) percorreram a região alagadiça de difícil acesso com auxílio da cadela Fiona, que localizou o corpo.

O jovem estava desaparecido desde 03 de setembro e tinha surtos quando fazia o uso de entorpecentes. No local, onde ele estava morando há duas semanas, a polícia obteve informações que César estava incomodando traficantes da área e foi morto contas dos distúrbios.

Leia mais: Operação ‘Centurião’ prende líder de organização da Venezuela no Brasil

Conforme informações da polícia, a região é dominada por membros da facção criminosa Comando (CV), como mostra alguns muros pichados com sigla da facção. A polícia não descarta que o crime tenha sido motivado por dívidas de drogas do jovem com os traficantes da comunidade.

César foi enterrado em uma cova clandestina por traficantes da região (Foto: Josemar Antunes/Portal AM)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para ajudar no resgate do cadáver, que já estava em estado avançado de decomposição. A causa da morte não foi divulgada devido o estado do corpo, mas pelas características, a perícia criminal apontava agressão física.

Os moradores da área se aglomeram na encosta para registrar com fotos a remoção do corpo, porém, ninguém quis comentar quem seriam os autores do assassinato.

O IML fez a remoção do cadáver com ajuda de voluntários (Foto: Josemar Antunes/Portal AM)

Com ajuda de voluntários, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o crime.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading