Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Jovem envolvida em latrocínio de dono de joalheria é procurada pela polícia

Dono da joalheria reagiu e foi atingido. Ele veio a óbito oito dias após o assalto. Um funcionário da loja, de 41 anos, também levou um tiro no rosto

Jovem envolvida em latrocínio de dono de joalheria é procurada pela polícia

Foto: Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Jessica Cristina de Souza Ferreira, 20, investigada pela participação no latrocínio, que teve como vítima o proprietário de joalheria, Antônio Aberonilton Nogueira Lima, que tinha 47 anos. O crime ocorreu no dia 22 de novembro de 2019, em uma joalheria localizada no bairro Coroado, zona Leste da capital.

 

Veja mais:

Suspeito de assaltar joalheria no Coroado morre em troca de tiros

Após oito dias internado, dono de joalheira baleado morre em hospital

 

De acordo com o titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Antônio Rondon Júnior, no dia do crime, por volta das 11h, quatro infratores invadiram a joalheria e anunciaram o assalto. O proprietário da loja, reagiu ao assalto e foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. Na ocasião, ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, naquela mesma área da cidade, onde não resistiu e veio a óbito, no dia 30 de novembro do ano passado. Ainda no dia do fato, um funcionário da loja, de 41 anos, também foi atingido com um disparo no rosto.

Conforme o titular do 11º DIP, dos quatro envolvidos, um deles, identificado como Marco Vinicius Alves de Vasconcelos, 22, foi morto durante troca de tiros com policiais militares, no dia do crime. Além de Marco Vinicius, participaram do delito Breno Tavares Pampolha, 20, preso por policiais civis na quinta-feira, 09, e Jéssica Cristina de Souza Ferreira, 20, que está sendo procurada pela polícia. O titular do 11º DIP destacou que um dos quatro envolvidos no crime, ainda não foi identificado.

“Pedimos apoio da população para localizarmos a infratora. Destacamos que as denúncias podem ser feitas pelo número (92) 99962-2303, o disque-denúncia do DIP, ou, ainda, por meio do número 181, canal de delações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Antônio Rondon Júnior.

 

(*) Com informações da assessoria