Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Motorista de aplicativo baleado em assalto morre após 4 dias internado

Mário Jorge se recuperava após ser atingido com um tiro na nuca durante uma corrida. Ele foi encontrado baleado dentro do carro que trabalhava

Motorista de aplicativo baleado em assalto morre após 4 dias internado

Foto: Arquivo

Há quatro dias internado, o motorista de transporte por aplicativos Mário Jorge Silveira da Silva, 48, morreu na madrugada desta sexta-feira,15, no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona leste de Manaus.

Mário Jorge se recuperava após ser atingido com um tiro na nuca durante uma corrida. Ele foi encontrado baleado dentro do carro que trabalhava na avenida Secundária 7, nas proximidades da invasão Cemitério dos Índios, no bairro Nova Cidade, na zona norte da capital.

A ocorrência foi atendida por volta das 22h30, por meio de uma equipe da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Na ocasião, os policiais militares tiveram que quebrar as janelas do veículo, já que a vítima foi deixada presa pelos criminosos.

A vítima foi conduzida inicialmente só Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste. Horas depois Mário Jorge foi transferido ao PS. Dr. João Lúcio, onde morreu por volta de 0h08. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Suspeito

Após o crime, registrado na ocasião como latrocínio tentado, policiais militares da 15ª Cicom prenderam César Augusto Gaio Oliveira, 33, próximo ao Cemitério dos Índios.

Com César Augusto, os policiais militares apreenderam dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 22. Uma das armas estava com quatro munições intactas e uma deflagrada.

César Augusto foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde confessou a autoria do crime contra o motorista de transporte por aplicativos.

César Augusto foi apresentado na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade, onde teve a prisão convertida para preventiva.

Ao Amazonas1, os familiares do motorista de transporte por aplicativos informaram que Mário Jorge fazia sua primeira corrida na modalidade.

“Ele alugou um carro para trabalhar no transporte por aplicativos. A intenção dele era ajudar nos orçamentos de casa. Infelizmente, foi sua primeira e última corrida”, lamentou a esposa da vítima.

Os parentes estiveram na manhã desta sexta-feira, 15, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para registrar a morte. A vítima deixa um filho de 21 anos.