Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Mototaxista que estava em ‘lista negra’ é assassinado em Coari

“Japão” foi proprietário de um bar, mas acabou falindo. Ele passou a fazer serviços de mototáxi e ter envolvimento com o tráfico de drogas.

Mototaxista que estava em ‘lista negra’ é assassinado em Coari

Foto: Divulgação

Um mototaxista, conhecido como “Japão”, foi executado a tiros na manhã deste sábado, 8, na rua Lena de Moraes (também chamada de rua do Sem Fim), no bairro Santa Helena, na cidade de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus. A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava na lista “negra”.

Segundo informações de um morador ao Amazonas1, que também trabalha como mototaxista, “Japão” foi proprietário de um bar chamado “Arre Égua”, mas acabou falindo. Com a crise financeira, ele passou a fazer serviços de mototáxi e ter envolvimento com o tráfico de drogas.

“O Japão era muito conhecido no município quando era proprietário do bar “Arre Égua”. Com a falência do estabelecimento, ele passou a fazer serviços de transporte alternativo público individual e, neste período, acabou se envolvendo com o tráfico de drogas. Informações dão conta que existe uma “lista negra” de devedores do tráfico, o qual ele imaginava que não estivesse. Várias mortes devem ocorrer na cidade por conta de dívidas”, disse o morador, que preferiu não se identificar.

A autoria do crime não foi identificada. Uma equipe médica ainda levou o mototaxista em uma ambulância com vida ao hospital, mas chegou sem vida. O Amazonas1 fez contato com o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), mas a corporação não quis falar sobre o assassinato.