Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Operação Delivery desarticula organização criminosa em Iranduba

Os membros de uma organização criminosa utilizavam modalidade ‘disk entrega’ com bicicletas e outros veículos para comercializarem entorpecentes

Operação Delivery desarticula organização criminosa em Iranduba

Operação “Delivery” em Iranduba (Foto: Alailson Santos/PC-AM)

Sete pessoas foram presas na manhã de quinta-feira (24), durante a Operação Delivery, no município de Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus. A ação policial foi deflagrada pelas equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e do Posto de Policiamento Integrado de (PPI) de Cacau Pirêra, distrito de Iranduba.

Denys César da Silva e Silva, 35; Ismael Miqueias Marques da Silva, 38; Jhonata da Silva e Silva, 38; Rizelha Silva de Oliveira, 38; Viviane Lima Cardoso, 30, e Weslein Luiz Nascimento Barros, 24, estavam com mandados em aberto por integrarem uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Já Wesley Marinho Lima, 21, foi preso, em flagrante, por posse ilegal de munição de uso restrito e arma de fogo.

Leia mais: Em Rio Preto da Eva, homem que usava casa para traficar é preso 

De acordo com o delegado Geraldo Eloi, titular do PPI, os mandados judiciais foram expedidos no dia 21 de setembro deste ano, pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da 1ª Vara da Comarca de Iranduba.

“Há alguns meses foram identificados membros de uma organização criminosa, que utilizava modalidade ‘disk entrega’ com bicicletas e outros tipos de transporte para comercializarem entorpecentes em Iranduba”, disse o delegado Geraldo Eloi.

Material apreendido na Operação Delivery (Foto: Alailson Santos/PC-AM)

Durante a operação, as equipes apreenderam uma espingarda, munições, oito aparelhos de celular e dinheiro em espécie, todos oriundos da venda das substâncias ilícitas.

Denys César, Ismael, Jhonata, Rizelha, Viviane e Weslein foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Wesley foi autuado por posse ilegal de munição de uso restrito e, também, posse ilegal de arma de fogo. Todos estão à disposição da Justiça na 31ª DIP de Iranduba.