Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Polícia prende pai por torturar e queimar a filha de 3 anos

O homem foi preso sob cumprimento do mandado de prisão preventiva por tortura e cárcere privado. Ele queimou as mãos, pés e barriga da criança.

Polícia prende pai por torturar e queimar a filha de 3 anos

Um homem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira, 23, por torturar e queimar partes do corpo da própria filha, uma criança de apenas 3 anos de idade. O crime ocorreu na casa onde eles moravam, situada no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.

Segundo informações da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o homem foi preso sob cumprimento do mandado de prisão preventiva por tortura e cárcere privado. Ele queimou as mãos, pés e barriga da criança.

De acordo com a delegada, o crime ocorreu no ultimo dia 7 de outubro, porém, a criança só foi levada para atendimento médico no dia 10 de outubro, três dias após o ocorrido.

Em depoimento, a mãe alegou que o acusado a manteve, junto com os outros dois filhos, uma criança de 4 anos e outra de apenas 1 ano de idade, em cárcere privado, e assim que o acusado saiu de casa, ela levou a criança para o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, localizado na Avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus.

Após notarem as marcas de queimaduras nas mãos e pés da criança, o hospital notificou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para que tomasse as providências cabíveis.

Em coletiva a delegada informou que o suspeito alegou estar arrependido. “Ela não me obedecia e eu perdi a cabeça”, disse o pai.

 A prisão ocorreu na casa onde morava com a companheira e os três filhos do casal.