Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Passageiro reage a assalto em ônibus da linha 542 e morre no SPA

Segundo relatos de uma das testemunhas, três homens entraram no coletivo, sentido Centro-bairro, quando anunciaram o assalto em frente ao posto

Passageiro reage a assalto em ônibus da linha 542 e morre no SPA

O ataque ocorreu dentro da linha 542 (Foto: Reprodução)

O autônomo Ivanilson dos Santos, 20, morreu após ser esfaqueado na noite desse domingo, 19, ao reagir a um assalto dentro do ônibus da linha 542, que trafegava pela avenida Brasil, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.

Segundo relatos de uma das testemunhas, três homens entraram no coletivo, sentido Centro-bairro, quando anunciaram o assalto em frente ao posto de combustível da bandeira BR. Os bandidos estavam com arma de fogo e facas.

Dois passageiros reagiram ao roubo e foram esfaqueados pelos criminosos. Wittyan Keneed Santos França, 25, foi ferido no pescoço do lado direito e orelha esquerda. Já Ivanilson levou facadas no rosto, pescoço, costas e braço direito.

Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e acionaram o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu). Wittyan Keneed foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul, porém, preferiu não receber atendimento e foi para casa.

Após o quadro de saúde piorar, ele solicitou apoio do Samu e foi encaminhado por volta das 3h ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona Leste. Ele segue internado e o estado clínico é considerado estável.

Ivanilson, que chegou a ser levado, já inconsciente, ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, na zona Oeste, não resistiu aos ferimentos por volta das 3h40, desta segunda-feira, 20.

O corpo deu entrada por volta das 6h40 no Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou a ocorrência e abriu inquérito para investigações do caso.