Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Polícia encontra carro de suspeito de matar miss na BR-174 em Roraima

Segundo informações da Polícia Civil de Roraima, o veículo do bacharel em Direito Rafael Fernandes Rodrigues, 31, foi encontrado destruído em Caracaraí

Polícia encontra carro de suspeito de matar miss na BR-174 em Roraima

O carro de Rafael foi localizado capotado em um trecho na BR-174 (Foto: Divulgação)

O carro de Rafael Fernandes Rodrigues, 31, modelo Audi, foi encontrado capotado na quarta-feira, 13, pela Polícia Civil de Roraima em um trecho da BR-174, nas proximidades do Parque Nacional do Viruá, na cidade de Caracaraí, ao Sul do estado. Ele é suspeito de matar a namorada.

Leia mais em: Miss é encontrada morta com três facadas em apartamento em Manaus

Suspeito de matar Kimberly Mota é servidor público do TRT11

Segundo informações da PC-RR, o veículo de luxo de cor branca, e placa PHH-7B39, estava totalmente destruído e com as rodas para cima. A suspeita é que o bacharel em Direito perdeu a direção do automóvel em uma curva por estar acima de velocidade permitida.

Após o acidente, Rafael pediu ajuda de um caminhoneiro e seguiu para o município de Caracaraí (distante 141 quilômetros de Boa Vista). De lá, Rafael pegou um táxi em direção a Boa Vista, onde solicitou outro táxi e seguiu para Pacaraima, também no estado.

Ainda de acordo com a polícia, Rafael preencheu uma ficha epidemiológica sobre coronavírus na barreira sanitária de fiscalização na Vila do Jundiá, em Rorainópolis, que fica na divisa com o Amazonas.

Fuga

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as investigações apontam que Rafael esteja tentando entrar na Venezuela e prosseguir até Margarita. O destino seria a Espanha.

“Há possibilidade de Rafael ter parentes na Espanha e deve estar tentando chegar na Europa para se esconder na casa de algum familiar. O taxista que levou Rafael até Boa Vista informou a polícia que Rafael parou em um caixa eletrônico 24 horas para sacar dinheiro. Ele está com o cartão de crédito ativo e com pouco dinheiro. Já solicitamos medidas para bloquear as contas dele”, disse o delegado Paulo Martins.

O delegado Paulo Martins ressaltou, ainda, caso Rafael consiga chegar à Venezuela, a prisão ficará difícil. A polícia montou uma força-tarefa para impedir que ele entre no país vizinho.

Suspeito

Rafael e Kimberly Karen em passeio juntos (Foto: Reprodução/Facebook)

Rafael teve a prisão decretada na terça-feira, 12, pela suspeita de matar com três facadas, a namorada Kimberly Karen Mota de Oliveira, 22. O corpo da Miss Manicoré e finalista do Miss Amazonas em 2019 foi encontrado dentro do apartamento do suspeito, no início da madrugada de terça-feira, 12, na avenida Joaquim Nabuco, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus. Desde então, ele é considerado foragido pela Justiça do Amazonas.