Polícia Militar ajuda mulher em trabalho de parto na zona Leste da capital

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

6 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Polícia Militar ajuda mulher em trabalho de parto na zona Leste da capital

Os policiais da 9ª Cicom efetuaram os primeiros cuidados de urgência para o trabalho de parto e acionaram o Samu

Polícia Militar ajuda mulher em trabalho de parto na zona Leste da capital

Na madrugada desta sexta-feira, 18, policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) realizavam patrulhamento pela rua Rosarinho, São José 1,  zona leste da capital, quando foram abordados por Rubens Sena de Oliveira, 34, que muito nervoso, pedia socorro a equipe para dar apoio a sua esposa, Janaína Cavalcante Gomes, 26, que estava em trabalho de parto.

Os policiais de imediato foram à residência e percebendo que a criança estava a nascer, conversaram com Janaína e procederam aos primeiros cuidados de urgência para o trabalho de parto e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após a chegada do serviço de urgência, os policiais continuaram dando apoio ao casal.

O parto foi realizado na residência do casal. Janaína e a criança, uma menina, foram levadas a maternidade Ana Braga para os procedimentos médicos. 

Para o sargento A. Froes, que esteve à frente do atendimento a Janaína, foi um momento único em que os policiais puderam ajudar uma parturiente. “É nesse momento que percebemos a importância de nosso trabalho. Poder ajudar nessa ocorrência foi uma experiência que vou levar para minha vida. Foi uma criança que veio ao mundo e nós estávamos aqui para ajudar”, finalizou o sargento.

 

(*) Com informações da assessoria

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias