Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Policiais são detidos suspeitos de chantagearem garimpeiros no Amazonas

A SSP-AM abriu um processo administrativo para investigar a conduta dos policiais, que foram presos nesse sábado

Policiais são detidos suspeitos de chantagearem garimpeiros no Amazonas

Foto: divulgação/ assessoria

Manaus – Um grupo de policiais militares foi preso tentado extorquir garimpeiros no município de Maraã, a 634 quilômetros de Manaus, na noite desse sábado (9). Os agentes prestam serviços no município de Tefé e estavam com a lancha da corporação no momento em que tentavam coagir os garimpeiros.

De acordo com a Polícia Militar, o órgão recebeu a informação sobre duas lanchas da Secretaria de Segurança Pública, sendo uma delas com pane mecânica. Com a informação, a polícia de Maraã entrou em contato com a unidade em Tefé, foi quando a ação dos policiais foi descoberta.

Os agentes que estavam conduzindo a lancha não estavam de serviço, e tentavam extorquir ouro dos garimpeiros. Foi informado à polícia que essa não seria a primeira vez que os policiais tentavam coagir os garimpeiros.

Leia mais: Em mais uma pesquisa, Wilson Lima empata com Amazonino Mendes, enquanto Eduardo Braga perde força

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas informou que foi aberto um processo administrativo disciplinar para investigar a conduta dos policiais. Os agentes envolvidos ficarão afastados das funções e à disposição da Justiça até o fim das investigações.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Amazonas informa que foi aberto pela Corregedoria-Geral do Sistema de Pública, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) procedimento administrativo disciplinar para investigar a conduta dos policiais em questão, que ficarão afastados das suas funções até o encerramento das investigações e à disposição da Justiça.

O Governo do Amazonas reforça que não compactua com quaisquer desvios de conduta de policiais e demais servidores, seja do Sistema de Segurança Pública ou qualquer outro órgão estadual, tendo o dever legal de apurar o fato. Por fim, a SSP-AM ressalta que Corregedoria-Geral está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema.

Informações: assessoria