Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Brasil

Policial conhecido como ‘hipster da Federal’ é morto ao invandir propriedade privada

O policial federal estava, supostamente, em um surto psicótico quando invadiu a propriedade e foi alvejado, em legítima defesa, pelo dono da casa

Policial conhecido como ‘hipster da Federal’ é morto ao invandir propriedade privada

Foto reprodução

O policial federal Lucas Valença, mais conhecido como ‘hipster da Federal’, por seu estilo ousado, foi morto nessa quarta-feira (2), ao tentar invadir uma propriedade privada em Buritinópolis, interior de Goiás. Ele supostamente estaria em um surto psicótico.

Segundo a polícia, o dono da fazenda, Marcony dos Anjos, disse que estava em casa na companhia da esposa e da filha de três anos, quando “escutou o barulho de alguém em volta da casa gritando e xingando, falando que naquela casa havia um demônio.”

Lucas teria desligado a energia da casa e arrombado a porta. O dono da propriedade teria mandado Lucas sair da casa, e recusando a ordem, Marcony reagiu e acertou o policial federal com um tiro de espingarda.

Ao religar a energia da casa, o proprietário rural viu que alvejou um policial e ligou imediatamente para a polícia.

O boletim finaliza dizendo que “segundo relatos de amigos e parentes, a vítima era policial federal e se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior.”

Lucas ganhou notoriedade quando escoltou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em 2016. A barba grande, cabelo ‘coque samurai’ e os olhos verdes, lhe deram o apelido nas redes sociais de ‘hipster da Federal’.

A última vez que Lucas aparecera na mídia foi no ano passado na operação de busca a Lázaro.