Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Policial mata filha e esposa a tiros em Parintins

O policial ainda tentou matar o filho de 17 anos, mas o gatilho da arma falhou, segundo informações de moradores.

Policial mata filha e esposa a tiros em Parintins

(Foto: Iziel Pimentel e Márcio Costa)

Parintins (AM) – Um policial militar de 49 anos matou a própria filha, de 19 anos, e a esposa, de 40. Ele ainda tentou matar o filho, de 17 anos, porém, a arma que usou para cometer o crime falhou. A tragédia familiar aconteceu na cidade de Parintins, interior do Amazonas, na madrugada desta terça-feira (19), na rua Tomazinho Meireles, bairro Itaúna I.

Conforme informações preliminares de moradores, a mulher foi morta no corredor da casa e a filha no quarto. O crime deixou a vizinhança em choque, que acionou a polícia para registrar a ocorrência. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.

Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), após o duplo homicídio, o policial tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu.

Em nota, a PMAM informou que o policial foi preso em flagrante pela equipe do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e encaminhado à delegacia de polícia do município, mas não disse se ele passaria por exames de sanidade mental.

Além disso, a corporação afirma que vai apurar o crime e, por fim, lamentou o ocorrido. “A corporação lamenta o triste ocorrido e manifesta sinceras condolências aos parentes e amigos das vítimas desta tragédia familiar”.

Pesar

A Universidade do Estado do Amazonas – Parintins emitiu nota sobre a tragédia e informou que mãe e filha eram estudantes, sendo que a mulher acabara de defender o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e aguardava a formatura de graduação, e a jovem, de 19 anos, era uma estudante dedicada e participativa de todas as atividades do seu curso.