Polícias Civil e Militar do Amazonas recebem 48 viaturas e novos rádios comunicadores

Esta é a quinta entrega de veículos para as forças de segurança realizada pelo governador Wilson Lima em 2022.
DA REDAÇÃO – PORTAL AM1
Publicado em 13/06/2022 12:50
Fotos: Erlon Rodrigues/PC e Divulgação Secom

O governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira (13), 48 novas viaturas para as polícias Civil (PC-AM) e Militar do Amazonas (PMAM). Com os novos veículos, melhoria da frota já conta com 217 viaturas entregues, além de mais 50 motos, somente neste ano. Na ocasião, o governador também repassou 700 novos rádios comunicadores às forças de segurança.

As entregas fazem parte do ”Amazonas Mais Seguro”, programa lançado em julho de 2021 pelo governador Wilson Lima, que ampliou investimentos em segurança pública, com a implantação de novas tecnologias, reforma e revitalização de unidades policiais e a ampliação do quadro de servidores das forças de segurança, com a realização de concursos públicos com mais de 2,5 mil vagas.

Leia mais: Manaus terá 53 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira

“Estamos entregando hoje os rádios comunicadores; há 10 anos não havia a troca desses equipamentos. Nós estamos entregando, hoje, mais um lote de viaturas. Hoje a polícia olha de cima para baixo para a bandidagem. Nunca se teve um armamento tão pesado quanto se tem agora para enfrentar a criminalidade”, disse o governador sobre as entregas por meio do ”Amazonas Mais Seguro”.

Fotos: Erlon Rodrigues/PC e Divulgação Secom

Em abril, 3 mil novas armas foram entregues para às polícias Civil e Militar. São pistolas 9 milímetros, da marca Beretta, de origem italiana, que vão substituir as pistolas PT40.

Das 48 viaturas modelo pick-up cabine dupla, 4×4 entregues hoje, 23 vão para a Polícia Civil e 25 para a Polícia Militar. Esta é a quinta entrega de veículos para as forças de segurança realizada pelo governador Wilson Lima em 2022. Em janeiro deste ano, foram repassadas 65 viaturas e 30 motocicletas, que reforçaram o policiamento na capital e no interior do estado.

Em março, a Força Tática, unidade especializada da Polícia Militar, recebeu mais 14 viaturas. Outros 26 veículos já foram entregues para a PC-AM, em abril deste ano, para reforçar o trabalho dos policiais durante incursões em áreas de difícil acesso.

Também em abril, foram entregues mais 61 viaturas para as Polícias Civil e Militar. No mesmo mês, as forças de segurança ainda receberam três viaturas para o Centro de Formação de Condutores (CFC) e 20 motocicletas para o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), ambos da PMAM.

Mais Viaturas

Fotos: Erlon Rodrigues/PC e Divulgação Secom

Além das entregas do Governo do Estado do Amazonas, outras viaturas chegarão ao Estado por meio de uma parceria com o governo federal.

“Essa é a 11ª do governador Wilson Lima dentro do Amazonas Mais Seguro. Este mês temos mais entregas de viaturas, são viaturas vindas de Brasília. É uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça. Fazem parte da operação Vigia. ”, disse o secretário de Estado da Segurança, general Carlos Alberto Mansur.

(*) Com informações da assessoria

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS