Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

ALE-AM promove debate com especialistas sobre o retorno gradual

Audiência na ALE-AM tem o objetivo de ouvir médicos, especialistas, economistas, representantes do comércio local sobre o retorno das atividades

ALE-AM promove debate com especialistas sobre o retorno gradual

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará, na próxima segunda-feira, 08, às 10h, uma Audiência Pública Virtual, proposta pelo deputado Josué Neto (PRTB), para ouvir a comunidade científica sobre o retorno das atividades presenciais.

De acordo com Josué, a audiência tem o objetivo de ouvir médicos, especialistas, economistas, representantes do comércio local, cientistas, além de infectologistas sobre o relaxamento da quarentena e isolamento social.

Estudos

Dados da Universidade Johns Hopkins revelam que, nos cinco países com mais vítimas pela doença (Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França e Espanha), os governos vão esperar ou esperaram, em média, 44 dias para autorizar o relaxamento da quarentena.

Segundo o estudo, a maioria dos países teve o pico de coronavírus entre 21 de março a 10 de abril, no entanto, somente nas semanas seguintes foi autorizada a abertura de igrejas, academias e salões de beleza. Restaurantes e bares foram reabertos, mas só poderão voltar a servir nas mesas na quinzena de junho.

 

(*) Com informações da assessoria