ALE-AM promove debate com especialistas sobre o retorno gradual

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

12 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

ALE-AM promove debate com especialistas sobre o retorno gradual

Audiência na ALE-AM tem o objetivo de ouvir médicos, especialistas, economistas, representantes do comércio local sobre o retorno das atividades

ALE-AM promove debate com especialistas sobre o retorno gradual

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará, na próxima segunda-feira, 08, às 10h, uma Audiência Pública Virtual, proposta pelo deputado Josué Neto (PRTB), para ouvir a comunidade científica sobre o retorno das atividades presenciais.

De acordo com Josué, a audiência tem o objetivo de ouvir médicos, especialistas, economistas, representantes do comércio local, cientistas, além de infectologistas sobre o relaxamento da quarentena e isolamento social.

Estudos

Dados da Universidade Johns Hopkins revelam que, nos cinco países com mais vítimas pela doença (Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França e Espanha), os governos vão esperar ou esperaram, em média, 44 dias para autorizar o relaxamento da quarentena.

Segundo o estudo, a maioria dos países teve o pico de coronavírus entre 21 de março a 10 de abril, no entanto, somente nas semanas seguintes foi autorizada a abertura de igrejas, academias e salões de beleza. Restaurantes e bares foram reabertos, mas só poderão voltar a servir nas mesas na quinzena de junho.

 

(*) Com informações da assessoria

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias