Amazonino Mendes e David Almeida aparecem liderando pesquisas para Prefeitura de Manaus - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

9 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Amazonino Mendes e David Almeida aparecem liderando pesquisas para Prefeitura de Manaus

Pesquisa do Instituto Pontual foi publicada nesta segunda-feira e coloca Amazonino Mendes com 29,9% e David Almeida com 17,7%

Amazonino Mendes e David Almeida aparecem liderando pesquisas para Prefeitura de Manaus

Com 29,9% das intenções de votos, Amazonino Mendes (Podemos) está no topo da pesquisa feita pelo Instituto Pontual, divulgada nesta segunda-feira, 6, para saber quem possivelmente comandará a Prefeitura de Manaus. Conforme os dados, se a eleição fosse hoje, Amazonino estaria no segundo turno contra o ex-deputado, David Almeida (Avante).

Essa não é a primeira vez que o ex-governador aparece na dianteira das pesquisas como possível gestor da capital. No último dia 2 de julho, uma pesquisa de consumo interno, a qual o Portal AM1 teve acesso, mostrou que Amazonino também aparece no topo, com 29,2% das intenções de votos.

Além disso, os dados das duas pesquisas apontam que o principal adversário de Amazonino, se a eleição fosse hoje, seria o ex-deputado estadual e ex-governador interino, David Almeida (Avante). Na pesquisa de consumo interno, Almeida aparece com 19,3% das intenções de voto e nos dados do Instituto Pontual, ele aparece com 17,7%.

Outros candidatos

Logo em seguida, aparece o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), em terceiro lugar, com 5,9% das intenções de voto. O deputado estadual Serafim Corrêa (PSDB) e o deputado Federal José Ricardo (PT) estão em quarto e quinto lugar com 5,7% e 4,0% de intenções de voto, respectivamente.

Na sequência, a pesquisa mostra o presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), com 3,2%; a delegada Débora Mafra, com 3,2%; Alfredo Nascimento (PL), com 2,3%; Romeiros Reis (Novo), com 1,3% e Ricardo Nicolau (PSD), com 0,5%.

Rejeições

Em relação aos candidatos que os entrevistados na pesquisa não votariam, a liderança foi para o deputado estadual Serafim Corrêa (PSDB), com 17,9%. Em segundo lugar, na lista de rejeição, aparece Alfredo Nascimento (PL), com 17,4% e Amazonino Mendes (Podemos) com 14% de rejeição.

Também tiveram rejeições Josué Neto (PRTB), com 3,7%; Débora Mafra, com 2%; Ricardo Nicolau (PSD), com 1,2%; Romeiro Reis (Novo), com 1% e Capitão Alberto Neto (Republicanos), com 0,7%.

Pesquisa

A pesquisa de mercado e opinião pública do Instituto Pontual foi realizada no período de 04 de junho ao dia 11 do mesmo mês e ouviu 935 pessoas de Manaus. A margem de erro é de 3,2% com intervalo de confiança de 95%.

Rejeições

REJEIÇÃO

Intenções de voto

ESTIMULADA (1)

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading