Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Política

Após declaração desastrosa sobre mortes, Bolsonaro ataca a imprensa

Questionado sobre o fato de o Brasil ter ultrapassado a China em número de mortes por coronavírus, o presidente respondeu: "E daí?"

Após declaração desastrosa sobre mortes, Bolsonaro ataca a imprensa

(Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Após responder “E daí?” ao ser questionado sobre o fato de o Brasil ultrapassar o número de mortos da China em razão do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se mostrou novamente irritado com imprensa.

O mandatário do país disse que não dá para “botar nas costas dele” a crise provocada pelo novo coronavírus.

Ao lado de parlamentares bolsonaristas, o presidente afirmou que os jornalistas devem perguntar ao governador de São Paulo, João Doria, por que, mesmo com as medidas restritivas adotadas no estado, “tem mais gente perdendo a vida”.

“Não adianta a imprensa colocar na minha conta essas questões, não adianta botar a culpa em mim”, disse, ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira,29.

“Esculhambaram comigo. Fui achincalhado por parte da mídia, fiz minha parte desde o começo, a missão do chefe é decidir. O STF decidiu que essas medidas [de restrição] são a cargo dos governadores e prefeitos”, afirmou Bolsonaro.

Nessa terça-feira, 28, ao retornar ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro parou para conversar com a imprensa e, ao ser questionado sobre o fato de o Brasil ter ultrapassado a China no número de mortos por coronavírus, respondeu: “E daí?”.

“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse o presidente.

 

(*) Com informações do Metrópoles