Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Milícia bolsonarista de Sara Winter protesta ao estilo racista dos EUA

As imagens em frente ao STF também remetem às manifestações feitas por supremacistas brancos na Universidade da Virginia, em 2017

Milícia bolsonarista de Sara Winter protesta ao estilo racista dos EUA

Foto: Instagram/300 do Brasil

Integrantes do autointitulado “300 do Brasil” marcharam na madrugada deste domingo, com máscaras e tochas de fogo, até o Supremo Tribunal Federal (STF).

O grupo apoia o presidente Jair Bolsonaro e defende o fechamento de instituições democráticas.

Em frente ao Supremo protestaram aos gritos contra a corte e o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news.

O ato se assemelha a manifestações feitas por racistas americanos da Ku Klux Klan.

As imagens também remetem às manifestações feitas por supremacistas brancos na Universidade da Virginia, em 2017, em Charlottesville.

O episódio foi marcado pela violência deflagrada pelo movimento neonazista “Unite the right” (unir a direita, em português) contra a comunidade negra.

“Viemos cobrar, o STF não vai nos calar” e “Careca togado, Alexandre descarado”, repetiam os manifestantes sob o comando da líder, Sara Winter, um dos alvos do inquérito das fake news e da operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na última quarta (27).
Sara fez novos ataques ao ministro depois da ação dos policiais e o desafiou a prendê-la. Moraes remeteu o caso dela para a primeira instância nesse sábado.
(*) Com informações do Congresso em Foco