Bolsonaro nomeia coronel como 02 no Ministério da Saúde

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

12 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Bolsonaro nomeia coronel como 02 no Ministério da Saúde

A portaria de nomeação do coronel Antônio Elcio Franco Filho foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Bolsonaro nomeia coronel como 02 no Ministério da Saúde
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta quinta-feira, 04, o coronel Antônio Elcio Franco Filho como secretário executivo do Ministério da Saúde. Ele entra no lugar de Eduardo Pazuello, que assumiu interinamente o comando do ministério, substituindo o ex-ministro Nelson Teich.

Desde o mês passado, Franco já era adjunto da Secretaria Executiva da pasta. A portaria de nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.

Carreira

Oficial da reserva do Exército desde março de 2019, de lá para cá, coronel Franco trabalhou na Casa Civil do governo de Roraima e foi secretário de Saúde do Estado. Também atuou como consultor da prefeitura de Boa Vista.

É mestre em operações militares e ciências militares e atuou nas operações de segurança e defesa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e como subcomandante e chefe do Estado-Maior da Força de Pacificação no Complexo de Favelas da Maré, em 2014.

 

(*) Com informações da Agência Brasil

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias