Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Bolsonaro pede fim do isolamento: ‘Lockdown é o caminho do fracasso’

Presidente disse que está aberto e pronto para conversar com os governadores sobre as medidas de distanciamento social.

Bolsonaro pede fim do isolamento: ‘Lockdown é o caminho do fracasso’

Foto: (Pedro Ladeira/Folhapress)

Em mais um apelo para os estados retomarem as atividades econômicas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o “lockdown é o caminho do fracasso” e o “Brasil está se tornando o país de pobres”. Ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira,14, o chefe do Executivo reclamou das medidas de isolamento social adotadas por governadores para conter a pandemia do novo coronavírus.

“Lockdown é o caminho do fracasso… quebrar o Brasil. Governadores e prefeitos, façam como fiz no passado, ‘se desculpa’ e ‘faça a coisa certa’. O Brasil está quebrando e, depois de quebrar, como alguns dizem, a economia não recupera”, disse a jornalistas.

Bolsonaro voltou a lamentar o número de mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil, mas disse que “muitos mais vão morrer se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas [de isolamento]”.

O presidente disse que está aberto e pronto para conversar com governadores e pediu aos chefes dos Executivos locais que revejam as políticas de isolamento.

 

 

(*) Com informações do Metrópoles