Desembargadora suspende cassação de vereador de Rio Preto da Eva

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

5 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Desembargadora suspende cassação de vereador de Rio Preto da Eva

"Cabo Marcelo" foi cassado no último dia 27 de dezembro de 2019, com a justificativa de "falta de decoro parlamentar"

Desembargadora suspende cassação de vereador de Rio Preto da Eva
Vereador Marcelo Santos (Divulgação)

A desembargadora Graças Figueiredo, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), deferiu o pedido de liminar e suspendeu a cassação do vereador Marcelo Santos (MDB), da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, distante 80 quilômetros de Manaus, e determinou a imediata recondução do político ao cargo.

“Cabo Marcelo” foi cassado no último dia 27 de dezembro de 2019, com a justificativa de “falta de decoro parlamentar”, em votação plenária com nove votos favoráveis e 2 contrários à cassação.

Conforme a decisão proferida nesta quarta-feira, 8, a desembargadora alegou que o prazo máximo para a conclusão dos trabalhos da Comissão Processante, que deveria ser em até 90 dias, não foi observado pela Câmara Municipal. Ainda segundo Figueiredo, a duração do procedimento já contava com cerca de 99 dias.

“Assim, diante da verificação de que a Comissão Processante extrapolou o prazo legal, vislumbro a presença dos requisitos necessários para a concessão de ordem limitar em mandato de segurança, haja vista demonstrar-se não só a existência do direito líquido e certo, mas também sua violação, caracterizada pela demora além do prazo legal para a conclusão do processo de cassação”, diz trecho do documento.

Nas redes sociais, o vereador emitiu uma nota de agradecimento. Confira: 

Veja a publicação:

 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading