Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

José Ricardo lança pré-candidatura pelo PT e busca unificação da esquerda

O petista vai buscar o diálogo com outros partidos e a unificação da esquerda no Amazonas

José Ricardo lança pré-candidatura pelo PT e busca unificação da esquerda

(Foto: Antônio Braz)

O deputado federal José Ricardo, assinou sua pré-candidatura a prefeitura de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na tarde desta sexta-feira, 13. Ainda sem confirmar nome para vice-prefeito, o deputado disse que vai buscar o diálogo com outros partidos e a unificação da esquerda no Amazonas.

“O diálogo é para construir juntos esse plano de governo, e estarmos fortalecidos, quem sabe unidos toda a esquerda nessa campanha para a prefeitura. Vamos conversar com todos, já conversamos antes com o ex-deputado Eron, com a Vanessa, e vamos continuar, temos vários meses pela frente desse diálogo”, afirmou.

(Foto: Antônio Braz)

O pré-candidato também citou o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), e disse que conversou com ele sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM) e conta com seu apoio na campanha deste ano. 

“Como parlamentar estivemos juntos no mandato anterior, como deputado estadual, nós tivemos muitos debates sobre o futuro da cidade e do nosso estado e eu quero continuar, e vou insistir para que ele possa estar junto nessa caminhada nessa eleição desse ano”, afirmou. 

Disputa Interna 

Com o apoio de vários coletivos e sindicatos que estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura, José Ricardo compõe uma disputa interna com o deputado estadual Sinésio Campos,  pela candidatura do PT. Para o deputado, a disputa é o processo normal do partido e uma característica da sigla. 

Um abaixo-assinado em apoio a José Ricardo já conta com cerca de 600 assinaturas de filiados. Ele também lidera nas primeiras pesquisas de intenções de voto para a prefeitura de Manaus.

Leia mais em: Sinésio Campos se lança pré-candidato à prefeitura de Manaus

Segundo o presidente municipal do PT, Valdemir Santana, que esteve presente no evento, o prazo para o lançamento de pré-candidaturas vai até o dia 20 de março e o partido está aberto para opções, no entanto, ele apontou no discurso que José Ricardo já é o candidato. A escolha deve ser feita em 4 de abril.

“A gente respeita toda posição de quem vai se inscrever até dia 20, a gente sabe quem é o candidato. Tá bem claro isso”, disse.