Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Sinésio Campos se lança pré-candidato à prefeitura de Manaus

O parlamentar, que está em seu sétimo mandato como deputado estadual, acredita que a disputa interna pela candidatura não enfraquece o partido

Sinésio Campos se lança pré-candidato à prefeitura de Manaus

(Foto: Márcio Silva)

O Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT) lançou, nesta terça-feira, 11, o primeiro pré-candidato oficial da sigla à prefeitura de Manaus, o deputado estadual Sinésio Campos, que disputará as prévias da sigla com o deputado federal José Ricardo.

Sinésio, que está em seu sétimo mandato como deputado estadual, acredita que a disputa interna não enfraquece o partido.

Estou me colocando à disposição, porque agora o momento é de agregar, o PT precisa mais do que nunca dialogar com a sociedade, não existe mais espaço de intransigência, não existe mais espaço para arrogância. O PT está mais forte do que nunca”, afirmou. 

 

A inscrição da pré-candidatura ocorreu na sede do PT (Foto: Márcio Silva)

O deputado ressaltou, ainda, que diante do atual cenário político regional e nacional, o PT precisa se reinventar, e para isso, aponta o diálogo como uma arma para o fortalecimento.

A presidência municipal do partido também falou sobre essa estratégia.

Veja também: Mantendo tradição, PT diverge sobre candidatura

“O PT vai ter que se comunicar mais com a sociedade, porque a nossa proposta está no nosso estatuto, falta nos comunicarmos mais”, disse o presidente municipal do partido, Valdemir Santana.

Segundo Santana, o partido vai buscar eleger o prefeito e sete vereadores na capital, e se surgir mais um candidato, o partido vai definir com os seus 230 delegados a candidatura no dia 4 de abril. 

Divergências

O partido tem divergências internas quanto a candidatura.

O deputado federal José Ricardo, que aparece entre os primeiros lugares nas pesquisas de intenção de voto, não esteve presente na inscrição de Sinésio. 

Anteriormente, José Ricardo confirmou sua candidatura à Prefeitura de Manaus.

“Eu estou lançado pré-candidato, o deputado Sinésio também, e essa definição tem que ser feita a curto prazo. Esse é nosso pleito”, afirmou em coletiva, na ocasião.

Leia mais em: ‘Ninguém é candidato de si’, diz Sinésio sobre José Ricardo

O Amazonas1 entrou em contato com a assessoria do deputado nesta terça-feira, mas até o momento da publicação não obteve nenhuma avaliação de José Ricardo sobre a pré-candidatura de Sinésio.