Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Josué deixa PSD e tem caminho aberto para entrar no Aliança

Sem partido e com a manutenção do cargo de deputado estadual, Josué Neto segue para filiação certa ao futuro partido do presidente Jair Bolsonaro.

Josué deixa PSD e tem caminho aberto para entrar no Aliança

Foto: Márcio Silva/Agência Amazonas1

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (sem partido) divulgou nota na tarde desta segunda-feira, 10, onde confirma a sua saída ‘pacífica’ do Partido Social Democrático (PSD), do senador Omar Aziz. “Mais uma vez Josué Neto mostrou porque é conhecido como ‘pacificador’. Com diálogo e humildade, o deputado conseguiu consenso sobre sua desfiliação do PSD e vai sair pela porta da frente”, diz trecho da nota.

Sem partido e com a manutenção do cargo de deputado estadual, Josué Neto segue para filiação certa ao futuro partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil. No Amazonas ele, junto ao superintendente da Suframa, Coronel Menezes, buscam as assinaturas necessárias para a criação da sigla.

Leia mais em: Josué Neto organiza campanha para filiação ao partido de Bolsonaro

‘Pacificador’

A saída do PSD era costurada há mais de um ano pelo deputado com a executiva do PSD, no entanto, não havia acordo com Omar. Josué, no final do ano passado, em entrevista à jornalista Rosiene Carvalho, na Band News FM, chegou a declarar que não tinha mais diálogo com o senador.

Em nota o presidente diz que mantém o respeito “a todos que ficam (no PSD), inclusive ao senador Omar”.

“A ideia agora é seguir em frente com nossos projetos e fazer um grande arco de aliança na construção da boa política, com pessoas tementes a Deus, que amam nossa pátria, valorizam a família, a segurança dos cidadãos de bem e o desenvolvimento do nosso Amazonas, do nosso país”, afirmou Josué.

‘Apoio a Bolsonaro’

Mesmo livre para ir para outro partido, Josué Neto disse que continuará apoiando o presidente Jair Bolsonaro, com quem vem estreitando relações. Josué disse ainda que seu apoio à Bolsonaro se justifica muito mais pelos valores que ele carrega, que são os mesmos de um cidadão de bem que teme a Deus, ama a pátria e valoriza a família.

Leia mais em: Coluna da revista ‘Época’ destaca ação de Josué Neto pelo Aliança