Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Paulo Guedes promete solução em 72h para a crise no polo de concentrados

Na última semana a alíquota do IPI do setor de produção de refrigerantes produzidos na ZFM caiu para 4% com a conivência do presidente Jair Bolsonaro.

Paulo Guedes promete solução em 72h para a crise no polo de concentrados

O senador Omar Aziz (PSD) publicou vídeo em suas redes sociais onde afirma que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, deu prazo de 72h para a Bancada do Amazonas no Congresso Nacional, para apresentar uma solução para a crise no Polo de Concentrados.

Na útima semana a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do setor de produção de refrigerantes produzidos na Zona Franca de Manaus (ZFM) caiu para 4% com a conivência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia mais em: Bancada vai montar estratégia contra redução do IPI dos concentrados 

“Expliquei a angústia que o setor de concentrado está passado. E a importância de manter empresas como a Coca-Cola em Manaus e no Brasil. Em 72h ele (Paulo Guedes) ficou de nos dar uma posição. Espero que nas próximas 72h tenhamos decisão definitiva e acabar com insegurança jurídica que as empresas do PIM passam hoje. Essa não é uma luta minha, mas de toda bancada”, disse o senador.

Leia mais em: ‘Compadrio não resolve’, afirma Marcelo Ramos sobre crise na Zona Franca 

Veja abaixo o vídeo:

Encaminhamos há pouco uma solução para a questão do IPI dos concentrados.

Publicado por Omar Aziz em Segunda-feira, 13 de janeiro de 2020