Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Pesquisa ‘Direto ao Ponto’ mostra disputa entre David Almeida e Alberto Neto contra Amazonino

Ex-governador Amazonino Mendes lidera a pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Manaus

Pesquisa ‘Direto ao Ponto’ mostra disputa entre David Almeida e Alberto Neto contra Amazonino

Foto: Reprodução

Pela segunda vez na semana, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) aparece em primeiro lugar em uma pesquisa de intenções de voto para a ocupar a cadeira do prefeito Arthur Neto (PSDB) nas próximas eleições. Publicada pelo site Direto ao Ponto, a pesquisa aponta Amazonino com 23,8% das intenções de voto.

A surpresa fica pela manutenção dos nomes do ex-deputado David Almeida (Avante) e do deputado federal Alberto Neto (Republicanos) em segundo e terceiro lugar, respectivamente. David marca 11,7% e Alberto Neto 6,6%.

Leia mais: Amazonino Mendes e David Almeida aparecem liderando pesquisas para Prefeitura de Manaus

Na pesquisa divulgada na segunda-feira, 6, pelo Instituto Pontual, Amazonino também lidera com 29,9%, David Almeida marca 17,7% e Alberto Neto tem 5,9%.

O site Direto ao Ponto, em parceria com o Instituto de Pesquisa do Norte, entrevistou 1001 eleitores entre os dias 29 de junho a 02 de julho deste ano. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número AM-04826/2020.

Indecisos

A pesquisa espontânea mostra que 78,1% dos eleitores de Manaus ainda não sabem em quem votar.

Nessa pesquisa, o ex-governador Amazonino Mendes aparece com 7,3% das intenções de voto, seguido por David Almeida, com 3,6% e do deputado federal José Ricardo (PT) em terceiro lugar, com 1,7%. Aqui, Alberto Neto pontua menos de 1% das intenções de voto.