Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

PT nacional rejeita Sinésio e coloca José Ricardo na corrida pela prefeitura de Manaus

Executiva Nacional derrubou escolha feita no Amazonas que havia colocado o deputado estadual Sinésio Campos como pré-candidato

PT nacional rejeita Sinésio e coloca José Ricardo na corrida pela prefeitura de Manaus

Foto: Reprodução

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 15, o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu o deputado federal José Ricardo para representar a sigla nas eleições deste ano, que escolherá o próximo prefeito de Manaus. Zé Ricardo teve 64 votos enquanto Sinésio Campos teve apenas 16 votos.

Leia mais: Apoiadores de José Ricardo pedem que Diretório Nacional do PT vete Sinésio Campos

O nome do pré-candidato foi definido por meio de reunião online.

Deputado Federal mais votado pelo amazonas no último pleito, destacou-se na campanha para prefeito em 2016, ficando em empate técnico no terceiro lugar; e na eleição suplementar para governador em 2017, foi o segundo mais votado em Manaus. É apontado pelas pesquisas para as eleições de 2020 como o candidato do PT com maior envergadura de votos.

“Vou continuar lutando como sempre estive pela cidade Manaus, que vem sendo muito maltratada por muitos governos. Por isso, é importante um plano de governo forte e construído juntamente com a sociedade e setores que querem ver uma cidade melhor”, destacou ele.

*Com informações da assessoria