Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Política

Salles reafirma que nenhum setor da ZFM será substituído

A declaração foi dada três dias depois do Ministro do Meio Ambiente insinuar que o setor já consolidado do polo de duas rodas poderia perder subsídios

Salles reafirma que nenhum setor da ZFM será substituído

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles em Manaus Foto: Antônio Mendes

Em seu segundo dia de visita a Manaus, neste sábado, 1º, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, voltou a afirmar que o polo de duas rodas não será afetado com os novos investimentos em bioeconomia e biotecnologia.

A declaração foi dada três dias depois de Salles insinuar que o setor já consolidado da Zona Franca de Manaus (ZFM) poderia perder subsídios.

 

Leia mais

 

Salles recua das críticas: ‘vamos manter os investimentos’ 

 

“Nós vamos manter tudo o que já tem de geração de emprego, renda e desenvolvimento do Estado, até porque essa é justamente a pauta do presidente Bolsonaro, melhorar a vida das pessoas, com oportunidades de emprego e renda”, disse.

Sobre os novos investimentos da Secretaria da Amazônia, o ministro explicou o que será desenvolvido:

”A ideia é de atração de investimentos, ligados a toda essa parte de cosméticos, fármacos, alimentos, processamento, agregar valor através de processos industriais que possam efetivamente ganhar escala e trazer recursos significativos para a região”, explicou.

 

Leia também

 

Bolsonaro recebe Regina Duarte e passa diretrizes para gestão da Cultura 

 

Salles ressaltou que a Amazônia é a região mais rica do Brasil em recursos naturais, mas tem um dos piores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.

“Mais de 20 milhões de brasileiros foram deixados para trás, numa região que não foi cuidada como deveria, e é justamente essa a visão do governo Bolsonaro que traz uma preocupação, de cuidar das pessoas, juntamente com o tema ambiental”.

Menezes

Lembrado das críticas de Salles ao polo de duas rodas e questionado se o segmento corria algum risco, o Superintendente da Zona Franca de Manaus (ZFM), Alfredo Menezes, afirmou que de “maneira nenhuma isso vai acontecer”.