Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Vereadores de Manaus prometem sessões presenciais a partir de 1º de julho

Anuncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Joelson Silva, durante sessão plenária virtual desta quarta-feira, 24

Vereadores de Manaus prometem sessões presenciais a partir de 1º de julho

Plenário Adriano Jorge Foto: Robervaldo Rocha/CMM

As sessões plenárias presenciais na Câmara Municipal de Manaus (CMM) serão retomadas no próximo dia 1º de julho, segundo anunciou o presidente da Casa, Joelson Silva (Patriota), durante a sessão plenária virtual desta quarta-feira, 24.

As atividades no local estão suspensas desde 23 de março, com exceção de alguns serviços emergenciais, e devem ser retomadas de forma gradual, dentro do que determina as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Com o recesso parlamentar do meio do ano cancelado, e todas as medidas de sanitização e desinfecção implantadas nas dependências da sede do poder legislativo municipal, a CMM está pronta para a retomada gradual das atividades presenciais.

“Estamos nos preparando para retornar, obedecendo aos protocolos definidos pelas autoridades de saúde. Na quinta-feira (25), faremos uma nova sanitização no prédio da Câmara, com a desinfecção de todos os setores. Já temos os aparelhos para medição da temperatura de todos os servidores”, disse o presidente da CMM.

“E caso algum servidor apresente sintomas de infecção pelo novo coronavírus, a pessoa será prontamente encaminhada até a enfermaria para receber os cuidados e orientações necessários. Aquelas em estado de comorbidade, como hipertensão e diabetes, ou que estejam no grupo de risco, inclusive vereadores, irão ficar em casa.”, completou.

Joelson Silva informou, ainda, que durante o mês de julho, os gabinetes dos vereadores funcionarão com apenas dois assessores. O retorno ocorrerá gradativamente, em conformidade com as normas estabelecidas contra a Covid-19.

(*) Com informação da assessoria