Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Políticos aproveitam jogo da Seleção para ‘mitar’ nas redes sociais

Após 'frenesi' causado com a partida em Manaus, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 4 x 1 em busca da classificação para a Copa de 2022

Políticos aproveitam jogo da Seleção para ‘mitar’ nas redes sociais

MANAUS, AM – O jogo da Seleção Brasileira de Futebol, que ocorreu na noite dessa quinta-feira (14), na Arena Amazônia, foi bastante movimentado no campo e nas arquibancadas. Enquanto os craques duelavam no campo, políticos do Amazonas se exibiam nas redes sociais e colavam suas imagens ao bom desempenho de Neymar, Raphinha e Paquetá.

Vereadores, governador e prefeitos do Amazonas deram sua contribuição na torcida pelos comandados de Tite, que venceram a seleção uruguaia por 4 a 1. Os camarotes da Arena da Amazônia estavam lotados.

Além dos cliques, alguns também deram um recado político em suas postagens nas redes sociais diante do cenário que se encontra o país na atualidade, como: o vereador Rodrigo Guedes (PSC), que disse que está difícil usar a camisa do Brasil nos últimos tempos, por conta da polarização em torno da gestão do presidente Jair Messias Bolsonaro, como uma possível apropriação das cores da Bandeira Nacional como tema de campanha eleitoral, no caso, o verde e amarelo.

“Fui no jogo do Brasil com a camisa do São Raimundo pq a da seleção não tá dando no momento!!!”, escreveu Guedes em seu Twitter.

Leia mais: Brasil coloca o Uruguai na roda e faz Arena da Amazônia tremer

Já o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) estava cercado com o seu “time de vereadores”, que são fiéis à gestão de David, tanto dentro da Câmara Municipal de Manaus quanto em campo, entre os parlamentares: Sassá da Construção Civil (PT); Elissandro Bessa (Solidariedade); Wallace Oliveira (Pros); Allan Campelo (PSC); Mauro Tavares (Republicanos) e Lissandro Breval (Avante).

Quem também deu o “ar da graça” foi o prefeito cassado de Coari, Adail Filho, que deu uma de “profeta” ao lado de Neymar Júnior, dizendo que o craque da camisa 10 será o próximo contratado do Clube de Regatas do Flamengo.

Já o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), deixou as cores da camisa da seleção de lado e optou em ficar na formalidade, em um dos camarotes da Arena. Ele trajava um terno azul e máscara rosa, em homenagem ao Outubro Rosa, além da delegação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e demais autoridades.

Outros parlamentares também compareceram ao jogo, como: os vereadores Capitão Carpê Andrade; William Alemão; Elan Alencar; Antônio Peixoto e Diego Afonso; os deputados Fausto Jr, Roberto Cidade e Cabo Maciel.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.