Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Políticos lamentam morte de mãe da primeira-dama do Amazonas

A base aliada do governador Wilson Lima lamentou a perda precoce de Lenilda Seabra por meio das redes sociais.

Políticos lamentam morte de mãe da primeira-dama do Amazonas

(Fotos: Danilo Mello/Aleam/Câmara dos Deputados/Evandro Seixas/Arthur Castro/Secom)

Manaus (AM) – Após a notícia de que a mãe de Taiana Lima, primeira-dama do estado do Amazonas, havia falecido, políticos, entre vereadores e deputados, demonstraram apoio à família.

O governador do estado, Wilson Lima (UB), compartilhou uma nota de pesar em suas redes sociais e afirma que a sogra lutava contra um câncer desde 2019. Sem muitos detalhes, Wilson destacou que Lenilda Seabra Chagas “foi uma grande mulher”. Aproveitou também para agradecer a todos que oraram e manifestaram ações de carinho para com a família enlutada.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também lamentou: “Que neste momento de dor e tristeza seus corações sejam consolados e que o tempo e a saudade mantenham sempre as memórias dos momentos juntos”, diz um trecho da mensagem do prefeito.

O vice-governador Tadeu de Souza (Avante) disse que “dona Lenilda deixa um legado de amor, bondade e fé para quem teve a oportunidade de conviver com ela”.

Por meio das redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (PODE), também lamentou a perda. “Neste momento de profunda dor, estimamos nossas condolências aos familiares e amigos pela perda irreparável de Lenilda Seabra Chagas”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), enviou apoio à família do governador.

Representantes do Amazonas na Câmara dos Deputados também manifestaram apoio; como por exemplo, os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL), Saullo Vianna (UB) e Fausto Jr. (UB).

Lamento pela morte da mãe da primeira-dama do Amazonas (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O velório ocorre a partir das 17h desta quinta-feira (23), na Funerária Canaã da rua Major Gabriel, Centro da capital.

LEIA MAIS: