Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Porto de Manaus tem barcos e lanchas para 28 destinos; confira valor das passagens

As embarcações que operam na região estão transportando, respectivamente, até 45% da capacidade total de passageiros e até 50% da capacidade total de cargas.

Porto de Manaus tem barcos e lanchas para 28 destinos; confira valor das passagens

Porto de Manaus (Foto: João Viana/ Semcom)

Manaus (AM) – Vai viajar para municípios do interior do Amazonas durante o período da estiagem e da seca dos rios? A tabela de preços das embarcações que atuam no transporte hidroviário intermunicipal de passageiros foi divulgada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam).

A partir do Porto de Manaus, 53 embarcações operam em 28 linhas/destinos, atendendo localidades das calhas do Alto, Médio e Baixo Solimões; e Médio e Baixo Amazonas.

As embarcações que operam na região estão transportando, respectivamente, até 45% da capacidade total de passageiros e até 50% da capacidade total de cargas, sendo prioridade o envio de alimentos e remédios. A restrição é necessária para que as embarcações não encalhem.

A tabela com os valores está disponível no site da Arsepam, pode ser acessada clicando aqui ou se preferir confira a baixo:

As equipes de fiscalização da autarquia estadual estão monitorando diariamente os valores praticados no Porto de Manaus. O Departamento de Transporte Hidroviário (DETH) da autarquia está em contato direto com as associações de armadores para verificar o atual custo operacional em decorrência da estiagem.

Antes de qualquer aumento no valor das passagens, a Arsepam deve ser informada, por ser responsável pela coordenação e fiscalização do modal hidroviário intermunicipal.

Os valores definidos não podem sofrer alterações sem aviso prévio à Arsepam. Caso ocorram alterações, as denúncias podem ser feitas através dos números de telefone 0800 280 8585 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h) e (92) 98408-1799 (disponível no WhatsApp 24 horas).

LEIA MAIS: